Quimiweb
Inovação & Tendências
pesquisa
centro
bolsa
fapesp
pós-doutorado

Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias seleciona bolsista de pós-doutorado

Agência FAPESP

Autor

Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias seleciona bolsista de pós-doutorado

Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias seleciona bolsista de pós-doutorado Candidato deve ter experiência em pesquisa de bioinformática, familiaridade com o trabalho em ambiente Linux/Unix e fluência em linguagens de programação R ou Python (imagem: Pixabay)

29 de outubro de 2021

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID) oferece uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP nas áreas de bioinformática e biologia de sistemas, com foco em análise transcriptômica. O prazo de inscrição vai até 15 de novembro de 2021.

O CRID é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP).

O pós-doutorando trabalhará no Laboratório de Biologia de Sistemas Computacional, desempenhando papel de liderança na análise de dados, que inclui a integração de dados ômicos e o desenvolvimento de modelos preditivos e hipóteses testáveis.

As responsabilidades do bolsista incluem o desenvolvimento de protocolos de análise para conjuntos de dados internos e públicos de expressões gênicas e o desenvolvimento ou a adaptação de ferramentas e scripts de software para atender às necessidades do projeto.

O candidato deve ter experiência comprovada em pesquisa de bioinformática. São necessárias familiaridade com o trabalho em ambiente Linux/Unix e fluência em linguagens de programação R ou Python.

Os interessados devem enviar currículo com informações de contato, uma carta de motivação e pelo menos duas cartas de recomendação ao professor Helder Nakaya, pelo e-mail hnakaya@usp.br.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4611.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar


Leia este artigo com uma
conta gratuita.

Já tem uma conta? Faça Login

Relacionados

Supermemória híbrida ULTRARAM chega às pastilhas de silício

Supermemória híbrida ULTRARAM chega às pastilhas de silício

A implementação de qualquer tecnologia eletrônica digital em pastilhas de silício é essencial para sua comercialização.

Por Inovação Tecnológica

Aldeias Infantis SOS é eleita uma das 100 Melhores ONGs de 2021

Aldeias Infantis SOS é eleita uma das 100 Melhores ONGs de 2021

O Prêmio Melhores ONGs anunciou que a Aldeias Infantis SOS está entre as 100 organizações brasileiras do terceiro setor vencedoras em 2021. Na lista, que já está disponível no site melhores.org.br, é possível conhecer o nome das organizações reconhecidas por suas...

Por Brasil Alemanha News

Iniciativa da Bayer de combate à cigarrinha alcança 194 cidades do Sul do País

Iniciativa da Bayer de combate à cigarrinha alcança 194 cidades do Sul do País

Os impactos do fenômeno climático La Niña – marcado por tempo seco e chuvas irregulares – já ameaçam as estimativas da produção do milho verão no Rio Grande do Sul, principalmente na região noroeste do estado, segundo dados da...

Por Brasil Alemanha News