Quimiweb
Inovação & Tendências
vai
informação
fapesp
insights
daoura

Startup apoiada pelo PIPE oferece vaga de treinamento técnico em tecnologia da informação

Agência FAPESP

Autor

Startup apoiada pelo PIPE oferece vaga de treinamento técnico em tecnologia da informação

Startup apoiada pelo PIPE oferece vaga de treinamento técnico em tecnologia da informação Bolsista vai atuar na empresa Daoura – DRSC Soluções Tecnológicas Inteligentes, onde participará do desenvolvimento e da implementação de plataformas computacionais baseadas em inteligência artificial (imagem: Pixabay)

28 de outubro de 2021

Agência FAPESP – Uma bolsa de treinamento técnico nível 4A (TT-4A)está disponível pelo projeto “Daoura - Plataforma de Insights Urbanos para Cidades Inteligentes ”, apoiado no âmbito do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP. O bolsista vai atuar na empresa Daoura – DRSC Soluções Tecnológicas Inteligentes, de São Paulo. As inscrições terminam no domingo (31/10).

A vaga é direcionada a especialista em tecnologia da informação (TI) com pelo menos quatro anos de experiência em ciência de dados após a graduação. O profissional vai participar do desenvolvimento e da implementação de plataformas computacionais baseadas em inteligência artificial e processamento de linguagem natural aplicadas no entendimento da experiência das pessoas nas cidades a partir de suas manifestações publicadas no mundo digital.

Entre as principais atividades estão: desenvolver e otimizar modelos computacionais para extração de insights; desenvolver e manter módulos de coleta de dados públicos da internet; de interpretação de textos e geração de informação contextual; e análise e geração de insights.

Interessados devem enviar currículo e carta de apresentação para o e-mail queroser@daoura.ai .

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/ 4589.

A Bolsa TT-4A tem valor de R$ 5.087,20 mensais. Essa bolsa FAPESP é voltada para especialistas em tecnologia da informação com pelo menos quatro anos de experiência após a graduação, que não tenham vínculo empregatício e possam se dedicar de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar


Leia este artigo com uma
conta gratuita.

Já tem uma conta? Faça Login

Relacionados

Supermemória híbrida ULTRARAM chega às pastilhas de silício

Supermemória híbrida ULTRARAM chega às pastilhas de silício

A implementação de qualquer tecnologia eletrônica digital em pastilhas de silício é essencial para sua comercialização.

Por Inovação Tecnológica

Aldeias Infantis SOS é eleita uma das 100 Melhores ONGs de 2021

Aldeias Infantis SOS é eleita uma das 100 Melhores ONGs de 2021

O Prêmio Melhores ONGs anunciou que a Aldeias Infantis SOS está entre as 100 organizações brasileiras do terceiro setor vencedoras em 2021. Na lista, que já está disponível no site melhores.org.br, é possível conhecer o nome das organizações reconhecidas por suas...

Por Brasil Alemanha News

Iniciativa da Bayer de combate à cigarrinha alcança 194 cidades do Sul do País

Iniciativa da Bayer de combate à cigarrinha alcança 194 cidades do Sul do País

Os impactos do fenômeno climático La Niña – marcado por tempo seco e chuvas irregulares – já ameaçam as estimativas da produção do milho verão no Rio Grande do Sul, principalmente na região noroeste do estado, segundo dados da...

Por Brasil Alemanha News