Quimiweb
Inovação & Tendências
energia
bolsa
fapesp
pós-doutorado
inteligentes

Pós-doutorado em redes elétricas inteligentes na Unicamp

Agência FAPESP

Autor

Pós-doutorado em redes elétricas inteligentes na Unicamp

Pós-doutorado em redes elétricas inteligentes na Unicamp Objetivo do bolsista será desenvolver técnicas de gerenciamento de energia visando a integração de fontes renováveis e sistemas de armazenamento (foto: Pixabay)

28 de outubro de 2021

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Pesquisas interdisciplinares em redes inteligentes de energia elétrica” dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. As inscrições terminam na segunda-feira (01/11).

A pesquisa é conduzida na Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Universidade Estadual de Campinas (FEEC-Unicamp).

As principais atividades do pós-doutorando serão relacionadas ao desenvolvimento de técnicas de gerenciamento de energia, visando a integração de fontes de energia renováveis e sistemas de armazenamento em redes elétricas inteligentes.

O pesquisador deve integrar vários sinais de informação e controle de agentes distribuídos, como medidores inteligentes, conversores de potência e concentradores de dados. Simulações de computador e atividades experimentais são os meios esperados para validar as metodologias planejadas.

Os candidatos devem ter excelentes habilidades e experiência em eletrônica de potência; modelagem e controle de fontes distribuídas e sistemas de energia; ferramentas de simulação para circuitos elétricos, eletrônicos e de controle; softwares como processamento de sinal digital, programação de microcontroladores, FPGAS e DSPs, C / C ++, Python; e desenvolvimento de hardware eletrônico de potência.

Os interessados devem enviar e-mail para o professor Jose Antenor Pomilio (antenor@fee.unicamp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4552.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar


Leia este artigo com uma
conta gratuita.

Já tem uma conta? Faça Login

Relacionados

Semana da Imunoterapia do Hemocentro de Ribeirão Preto

Semana da Imunoterapia do Hemocentro de Ribeirão Preto

Atividades, conduzidas em parceria com a Casa da Ciência, são destinadas a estudantes da rede pública e particular, de 14 a 18 anos

Por Agência FAPESP

Pós-Graduação Interunidades em Bioengenharia da USP está com inscrições abertas

Pós-Graduação Interunidades em Bioengenharia da USP está com inscrições abertas

Estão disponíveis 24 vagas para os cursos de mestrado e doutorado em três áreas de concentração: “Biomateriais”, “Biomecânica” e “Tecnologia em Saúde”

Por Agência FAPESP

Programa internacional oferece bolsas para jovens pesquisadores em cursos de biologia celular

Programa internacional oferece bolsas para jovens pesquisadores em cursos de biologia celular

Iniciativa da American Society for Cell Biology dispõe de bolsas de até US$ 50 mil para pesquisadores da África, Américas do Sul e Central. Inscrições até 15 de janeiro

Por Agência FAPESP