Quimiweb
Homecare & Limpeza
fez
abralimp
fernanda
palestra
votos

Abralimp elege Conselhos Diretivo e Fiscal

Revista Higiplus

Autor

Abralimp elege Conselhos Diretivo e Fiscal

Na ocasião, houve palestra e debate sobre os cenários econômicos para 2022 com a participação de economista.

Na manhã de terça-feira (26), a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) realizou a Assembleia Geral Ordinária (AGO) acompanhada de uma palestra sobre economia destinada aos seus associados.

David James Drake e Denise Cruz, presidente e diretora executiva da Abralimp, respectivamente, fizeram a abertura oficial da reunião agradecendo a participação e o engajamento de todos.

Em seguida, passaram a palavra à Fernanda Consorte, economista-chefe, e Fabiano Branco, gerente comercial, ambos do Banco Ourinvest. Fabiano fez a apresentação institucional sobre o banco que é referência em câmbio há mais de 40 anos, por seus produtos e serviços.

Por sua vez, Fernanda fez uma valorosa exposição sobre a situação atual do País e as perspectivas da recuperação econômica a partir do avanço da vacinação e o fim da pandemia.

Em sua conclusão, Fernanda apontou:

O Brasil segue com condições macroeconômicas bastante desafiadoras, mesmo com o cenário internacional em rota de recuperação. A atividade econômica nos surpreendeu e deve devolver a recessão de 2020; porém, a sustentabilidade de crescimento é uma incógnita. A balança comercial deve seguir com resultados positivos ao longo do ano, com superávit final superior a US$ 70 bilhões. Por outro lado, a inflação continua incomodando, gerando necessidade de continuidade de ajuste da taxa de juros. A conjuntura pouco favorável deve diminuir a capacidade de entrada de capital no Brasil.

Ao final da palestra da economista, Drake destacou a importância de uma associação como a Abralimp para conseguir amenizar riscos ao olhar às tendências: “diante de cenários tão desafiadores é que se destaca a atuação conjunta, a união de esforços de todos deste mercado e ter a Abralimp como um apoiador para navegar em águas tão difíceis”.

Por fim, Denise liderou a apuração dos votos à Eleição do Conselho Diretivo e Conselho Fiscal da Abralimp, em que fez a contagem de 77 votos online, 1 cédula de voto presencial e 3 cédulas de votos por e-mail. Os eleitos que assumem a Gestão 2022/2023, a partir de janeiro, são:

Fonte: ABRALIMP

Foto/Divulgação: ABRALIMP




Leia este artigo com uma
conta gratuita.

Já tem uma conta? Faça Login

Relacionados

Entidades brasileiras e representante da Limpeza Profissional participam de evento da ONU sobre sustentabilidade

Entidades brasileiras e representante da Limpeza Profissional participam de evento da ONU sobre sustentabilidade

Um evento para promover o intercâmbio de ideias, o consumo consciente e a recuperação econômica e social da região. Assim foi a Semana do Consumo Sustentável da América Latina e Caribe, realizada em setembro pelo Programa das Nações Unidas...

Por Revista Higiplus

Escolas voltando à ativa: oportunidades à vista

Escolas voltando à ativa: oportunidades à vista

O que prestadores e fornecedores devem observar para tirar melhor proveito Em grande parte do país, as Secretarias de Educação já sinalizaram a retomada da normalidade nas escolas com a obrigatoriedade das aulas presenciais. Somado a isso está a...

Por Revista Higiplus

Abralimp marca presença na ISSA Show North America

Abralimp marca presença na ISSA Show North America

A Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), representada pelo presidente, David James Drake, participou nos dias 17 e 18 de novembro da ISSA Show North America, um dos principais eventos do mundo com foco em limpeza profissional....

Por Revista Higiplus