Quimiweb
Inovação & Tendências
técnico
bolsa
fapesp
vaga
tt-

Treinamento técnico em engenharia genética em adipócitos na Unicamp

Agência FAPESP

Autor

Treinamento técnico em engenharia genética em adipócitos na Unicamp

Treinamento técnico em engenharia genética em adipócitos na Unicamp No Instituto de Biologia, bolsista aprenderá a fazer experimentos com a tecnologia CRISPR/Cas9 em culturas de células e em modelo animal (imagem: LJNovaScotia/Pixabay)

26 de outubro de 2021

Agência FAPESP – Uma vaga de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP é oferecida pelo projeto “Caracterização do complexo transcricional do PRDM16 envolvido na ação repressora de genes relacionados à síntese de ceramidas em adipócitos”. O prazo de inscrição termina no sábado (30/10).

As atividades são conduzidas no Laboratório de Sinalização Celular do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (IB-Unicamp).

O propósito da vaga é capacitar o bolsista a conduzir experimentos de engenharia genética em adipócitos. Os ensaios serão feitos tanto em cultura de células quanto em modelo animal utilizando tecnologia CRISPR/Cas9. Os experimentos envolvem ensaios de ativação (CRISPRa) e inibição (CRISPRi) de receptores nucleares relacionados ao controle transcricional de genes da via de síntese de ceramidas.

Os requisitos para a vaga são: graduação em curso nas áreas de ciências biológicas ou ciências da saúde; e conhecimento em técnicas de biologia molecular, como clonagem molecular, PCR e western blotting.

Interessados devem enviar e-mail para o professor Carlos Henrique Grossi Sponton (csponton@unicamp.br), coordenador do projeto. Devem ser anexados à mensagem: histórico escolar da graduação, link para o currículo Lattes, carta de recomendação e carta de interesse.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4485.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de bolsa de mestrado ou doutorado direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar


Leia este artigo com uma
conta gratuita.

Já tem uma conta? Faça Login

Relacionados

Interior da Terra está esfriando mais rápido do que se pensava

Interior da Terra está esfriando mais rápido do que se pensava

Isso pode fazer com que as placas tectônicas, que são mantidas pelos movimentos convectivos do manto, desacelerem mais rápido.

Por Inovação Tecnológica

Astrônomos captam colisão cósmica inédita

Astrônomos captam colisão cósmica inédita

Um objeto intruso aproximou-se e detonou com o ambiente ao redor de uma protoestrela binária

Por Inovação Tecnológica

Programa de agricultura sustentável da Bayer completa 5 anos com novas fazendas modelo

Programa de agricultura sustentável da Bayer completa 5 anos com novas fazendas modelo

Em colaboração com produtores rurais e parceiros, há cinco anos, a iniciativa Bayer ForwardFarming promove a agricultura moderna e sustentável em fazendas independentes em todo o mundo. Em 2021, seis novas propriedades passaram a integrar o projeto, que conta...

Por Brasil Alemanha News