Quimiweb
Inovação & Tendências
devem
pesquisa
vagas
fapesp
pós-doutorado

Pós-doutorado em eletrocatálise na USP

Agência FAPESP

Autor

Pós-doutorado em eletrocatálise na USP

Pós-doutorado em eletrocatálise na USP São duas vagas vinculadas a Projeto Temático conduzido no Instituto de Química de São Carlos. Inscrições até sábado (foto: IQSC-USP/divulgação)

26 de outubro de 2021

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Electrocatálise VI: aspectos fundamentais e aplicados em problemas emergentes e clássicos em conversão eletroquímica de energia” oferece duas vagas de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. As inscrições devem ser feitas até sábado (30/10).

As atividades do projeto são conduzidas pelo Grupo de Eletroquímica do Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo (IQSC-USP).

As vagas estão vinculadas a dois projetos associados ao Temático: “Eletrodos à base de Au e Cu modificados superficialmente com moléculas funcionais com grupos alcalinos e hidrofóbicos para redução de dióxido de carbono”, orientado por Fabio Henrique Barros de Lima, e “Eletrorredução de CO2 em líquido iônico contendo interfaces de eletrodo/eletrólito”, com supervisão do professor Edson Ticianelli.

Os candidatos devem demonstrar experiência anterior em pesquisa sobre eletrocatálise.

Interessados em concorrer à primeira vaga devem enviar e-mail para o professor Lima (fabiohbl@iqsc.usp.br). Já os candidatos à segunda vaga devem escrever para o professor Ticianelli (edsont@iqsc.usp.br). As mensagens devem conter os seguintes documentos em formato PDF: carta de recomendação, preferencialmente do orientador de doutorado, carta de interesse descrevendo a experiência na área de pesquisa, cópia do resumo da tese de doutorado e currículo.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/4515.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão bolsa de pós-doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar


Leia este artigo com uma
conta gratuita.

Já tem uma conta? Faça Login

Relacionados

BMW Group Brasil celebra os prêmios conquistados em 2021

BMW Group Brasil celebra os prêmios conquistados em 2021

O BMW Group do Brasil celebra a conquista de diversos prêmios nos setores automotivo, motociclístico e institucional durante o ano de 2021. Entre eles, o Carro do Ano, o mais tradicional prêmio da imprensa automotiva brasileira, completando a sua...

Por Brasil Alemanha News

Água: a peça-chave para um desenvolvimento de negócios sustentável

Água: a peça-chave para um desenvolvimento de negócios sustentável

Iniciativas de sucesso no setor industrial para uma gestão hídrica mais eficiente Crises hídricas são uma realidade cada vez mais frequente no Brasil e no mundo. Os sinais de alerta para um colapso hídrico têm voltado a atenção global...

Por Brasil Alemanha News

Em parceria com Enjoei, lojas de roupas infantis recebem peças usadas para venda na internet

Em parceria com Enjoei, lojas de roupas infantis recebem peças usadas para venda na internet

Em parceria com a plataforma C2C Enjoei, a rede de lojas de roupas infantis Lilica&Tigor está apostando no projeto Re-conta. A ideia é oferecer ao consumidor da marca, que pertence à Marisol, a possibilidade de retornar peças à fabricante,...

Por Mercado & Consumo