Quimiweb
Inovação & Tendências
projeto
bolsa
fapesp
pós-doutorado
nanomateriais

Pós-doutorado em físico-química de nanoestruturas semicondutoras na Unicamp

Agência FAPESP

Autor

Pós-doutorado em físico-química de nanoestruturas semicondutoras na Unicamp

Pós-doutorado em físico-química de nanoestruturas semicondutoras na Unicamp Vaga é para projeto que visa desenvolver novas rotas químicas para sintetizar nanomateriais de perovskita com controle preciso de tamanho, formato e composição (imagem: Wikimedia Commons)

26 de outubro de 2021

Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP é oferecida pelo projeto de Apoio a Jovens Pesquisadores “Espectroscopia avançada de nanomateriais: de suspensões coloidais à partícula única”. O prazo de inscrição se encerra no sábado (30/10).

Desenvolvido no Instituto de Física Gleb Wataghin da Universidade Estadual de Campinas (IFGW-Unicamp), o projeto visa desenvolver novas rotas químicas para sintetizar nanomateriais de perovskita com controle preciso de tamanho, formato e composição, de modo a manipular as interações multiexcitônicas nessas nanoestruturas.

O grupo explora o uso de diferentes ligantes e também métodos de dopagem, bem como o uso desses nanomateriais em dispositivos concentradores de luz solar para aplicações em eficiência energética.

O candidato deve ter título de doutor em física, química ou outra área correlata e experiência em síntese de nanomateriais semicondutores e em caracterizações ópticas e morfológicas básicas. Conhecimento de espectroscopia com laser pulsado é desejável.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail do professor Lázaro Aurélio Padilha Júnior (padilha@ifi.unicamp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4573.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar


Leia este artigo com uma
conta gratuita.

Já tem uma conta? Faça Login

Relacionados

Caminhoneiros autônomos aprovam o Mercedes-Benz Novo Actros após test-drive de 200 km

Caminhoneiros autônomos aprovam o Mercedes-Benz Novo Actros após test-drive de 200 km

Os caminhoneiros autônomos pediram um test-drive com o Novo Actros e a Mercedes-Benz ouviu e atendeu. Com base no compromisso “As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz”, a Empresa realizou a promoção “Minha Vez no Novo Actros”, em conjunto com a...

Por Brasil Alemanha News

Buracos negros são como bolas de pelo emaranhadas, propõem físicos

Buracos negros são como bolas de pelo emaranhadas, propõem físicos

A teoria também embola outra noção muito querida dos cosmologistas e amantes da ficção científica: os buracos de minhoca.

Por Inovação Tecnológica

A Terra tem este tamanho porque o Sol tinha anéis antes dos planetas

A Terra tem este tamanho porque o Sol tinha anéis antes dos planetas

Astrônomos criaram o primeiro modelo que explica como o disco protoplanetário do Sol deu origem a planetas tão incomuns.

Por Inovação Tecnológica