Quimiweb
Inovação & Tendências
energia
bolsa
engenharia
fapesp
pós-doutorado

Centro de Inovação em Produção de Energia tem vaga de pós-doutorado em engenharia

Agência FAPESP

Autor

Centro de Inovação em Produção de Energia tem vaga de pós-doutorado em engenharia

Centro de Inovação em Produção de Energia tem vaga de pós-doutorado em engenharia Bolsista participará da implementação de um modelo de escoamento de emulsão de água-óleo dentro de bombas centrífugas (foto: Equinor Brasil Energia)

15 de outubro de 2021

Agência FAPESP – O Centro de Inovação em Produção de Energia (EPIC) dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição vai até 20 de outubro de 2021.

O EPIC é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído pela FAPESP e pela Equinor Brasil Energia na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Sua proposta é buscar soluções inovadoras para otimizar a produção e a eficiência de poços de petróleo, recuperar reservatórios e melhorar o gerenciamento da água e gás retirados junto com o petróleo nas atividades de perfuração e extração.

O bolsista participará de subprojeto com o tema “Implementação de modelo numérico 1-d de escoamento de emulsão de água-óleo dentro de bombas centrífugas”.

O candidato deve ter doutorado em engenharia mecânica, engenharia da computação, engenharia química ou áreas afins, com conhecimentos em programação e escoamentos multifásicos.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail do professor Marcelo Castro (mscastro@unicamp.br) e Jorge Biazussi ( biazussi@unicamp.br). Devem ser anexados à mensagem: currículo e histórico escolar com coeficiente de rendimento, carta de interesse em inglês, duas cartas de recomendação, publicações científicas, dissertação de mestrado e tese de doutorado.

Uma entrevista será marcada após a avaliação dos documentos.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4538.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar


Leia este artigo com uma
conta gratuita.

Já tem uma conta? Faça Login

Relacionados

Ecobot Nestlé ajuda consumidor a encontrar pontos de descarte e coleta seletiva 

Ecobot Nestlé ajuda consumidor a encontrar pontos de descarte e coleta seletiva 

Em mais uma ação para celebrar os 100 anos da Nestlé no Brasil, o Ecobot da marca, criado para auxiliar usuários com dúvidas sobre reciclagem via WhatsApp, acaba de ser atualizado e passa a indicar também os locais de...

Por Mercado & Consumo

2º Congresso Internacional de Ciências Sociais e Humanas

2º Congresso Internacional de Ciências Sociais e Humanas

Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Salamanca organiza evento para debater o passado, o presente e o futuro da Amazônia

Por Agência FAPESP

Emergências Culturais: Instituições, Criadores e Comunidades no Brasil e no México

Emergências Culturais: Instituições, Criadores e Comunidades no Brasil e no México

O Instituto de Estudos Avançados da USP e a Universidade Autônoma Metropolitana promovem seminário virtual sobre a pesquisa do antropólogo e cientista social Néstor García Canclini

Por Agência FAPESP