Quimiweb
Inovação & Tendências
comunicação
sociedade
ciência
encontros
desastres

Encontros da Ciência e Comunicação

Agência FAPESP

Autor

Encontros da Ciência e Comunicação

Início
31/08/2021
Fim
15/09/2021

Agência FAPESP – Promovido pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o evento “Encontros da Ciência e Comunicação” será realizado amanhã (31/08), quarta-feira (01/09) e nos dias 9 e 15 de setembro de 2021, em formato on-line.

Como parte da programação comemorativa dos dez anos do Centro, o evento tem a finalidade de discutir as diversas abordagens, ações e ferramentas estratégicas para levar informações e conhecimentos científicos à população no campo da prevenção e redução de riscos de desastres socioambientais.

As discussões temáticas entre pesquisadores, jornalistas, professores universitários e profissionais da área de gestão de desastres serão realizadas em quatro encontros virtuais, divididas em três eixos: Comunicação Científica e Imprensa (31/08), Comunicação com a População (01/09 e 09/09) e Comunicação Científica: do cientista até a população (15/09).

Amanhã, participarão das discussões a jornalista da TV Globo Sônia Bridi, o professor sênior e jornalista Wilson da Costa Bueno, da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), e a professora titular e jornalista Cilene Victor, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo, que fará a mediação dos debates.

Nos encontros, estão previstas discussões relacionadas a temas como o papel da imprensa na comunicação científica, a formação acadêmica na área de jornalismo científico e a comunicação dos alertas de risco à sociedade. Também serão abordados o papel da educação e a participação da sociedade, a ciência cidadã, além das estratégias de comunicação utilizadas pelos pesquisadores e cientistas para levar o conhecimento científico a toda sociedade.

A transmissão será às 15 horas, pelo YouTube. O público interessado poderá participar do debate, por meio de perguntas encaminhadas pelo chat.

Mais informações: https://bit.ly/3sz2OqD.
 


Leia este artigo com uma
conta gratuita.

Já tem uma conta? Faça Login

Relacionados

Programa de agricultura sustentável da Bayer completa 5 anos com novas fazendas modelo

Programa de agricultura sustentável da Bayer completa 5 anos com novas fazendas modelo

Em colaboração com produtores rurais e parceiros, há cinco anos, a iniciativa Bayer ForwardFarming promove a agricultura moderna e sustentável em fazendas independentes em todo o mundo. Em 2021, seis novas propriedades passaram a integrar o projeto, que conta...

Por Brasil Alemanha News

NRF: 62% dos consumidores mudariam seus hábitos de compra em prol da sustentabilidade

NRF: 62% dos consumidores mudariam seus hábitos de compra em prol da sustentabilidade

Cerca de 62% dos consumidores estão dispostos a mudar seus hábitos de consumo para reduzir o impacto ambiental. Os dados são da pesquisa feita pelo IBM, em parceria com a National Retail Federation, e divulgados dias antes do início...

Por Mercado & Consumo

Phoenix Contact apoia a política industrial para se tornar mais sustentável

Phoenix Contact apoia a política industrial para se tornar mais sustentável

A Phoenix Contact é uma das primeiras empresas industriais a se juntar à Orgalim, a maior organização guarda-chuva da Europa para tecnologia industrial. O objetivo é apoiar a associação em seu comitê europeu no trabalho por uma Europa neutra...

Por Brasil Alemanha News