Quimiweb
Inovação & Tendências
pesquisa
vagas
física
fapesp
pós-doutorado

Centro de Pesquisa e Análise de São Paulo oferece cinco vagas de pós-doutorado

Agência FAPESP

Autor

Centro de Pesquisa e Análise de São Paulo oferece cinco vagas de pós-doutorado

Centro de Pesquisa e Análise de São Paulo oferece cinco vagas de pós-doutorado Bolsistas vão integrar grupo da Unesp envolvido nas análises de dados do experimento Compact Muon Solenoid, conduzido no acelerador de partículas europeu LHC (foto: Wikimedia Commons)

19 de agosto de 2021

Agência FAPESP – Cinco vagas de pós-doutorado com bolsa da FAPESP são oferecidas pelo Centro de Pesquisa e Análise de São Paulo (SPRACE, na sigla em inglês). As inscrições devem ser feitas até 31 de agosto de 2021.

Dedicado a pesquisas na área de física de altas energias, o SPRACE foi criado em 2003, na Universidade Estadual Paulista (Unesp), com apoio da FAPESP.

As vagas se destinam a pesquisadores interessados em trabalhar com o grupo da Unesp que participa do experimento Compact Muon Solenoid (CMS) do Grande Colisor de Hádrons (LHC) da Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN).

Os cientistas participam em dois grupos de análises de física do CMS: física além do modelo padrão e física de íons pesados. O SPRACE também opera um cluster Tier-2 do Worldwide LHC Computing Grid e é responsável pela implementação de uma infraestrutura de grid que abrange todo o Estado, o GridUnesp, e atende a mais de cem equipes de diferentes comunidades científicas.

Os candidatos devem enviar carta de apresentação, currículo detalhando a experiência de trabalho e ao menos duas cartas de recomendação para o e-mail cms@sprace.org.br.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/4193.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão bolsa de pós-doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar


Leia este artigo com uma
conta gratuita.

Já tem uma conta? Faça Login

Relacionados

Interior da Terra está esfriando mais rápido do que se pensava

Interior da Terra está esfriando mais rápido do que se pensava

Isso pode fazer com que as placas tectônicas, que são mantidas pelos movimentos convectivos do manto, desacelerem mais rápido.

Por Inovação Tecnológica

Astrônomos captam colisão cósmica inédita

Astrônomos captam colisão cósmica inédita

Um objeto intruso aproximou-se e detonou com o ambiente ao redor de uma protoestrela binária

Por Inovação Tecnológica

Programa de agricultura sustentável da Bayer completa 5 anos com novas fazendas modelo

Programa de agricultura sustentável da Bayer completa 5 anos com novas fazendas modelo

Em colaboração com produtores rurais e parceiros, há cinco anos, a iniciativa Bayer ForwardFarming promove a agricultura moderna e sustentável em fazendas independentes em todo o mundo. Em 2021, seis novas propriedades passaram a integrar o projeto, que conta...

Por Brasil Alemanha News