Quimiweb
Inovação & Tendências
controle
câncer
saúde
prêmio
categorias

Projetos de combate ao câncer podem concorrer ao Prêmio Marcos Moraes

Agência FAPESP

Autor

Projetos de combate ao câncer podem concorrer ao Prêmio Marcos Moraes

Premiação é uma iniciativa da Fundação do Câncer com o apoio do Instituto Oncoclínicas. Classificados em primeiro lugar em cada uma das três categorias receberão incentivo de R$ 10 mil (imagem: divulgação)

18 de agosto de 2021

Agência FAPESP – Pesquisadores, profissionais de saúde, instituições científicas, hospitalares ou do terceiro setor que desenvolvem ações de prevenção do câncer, promoção da saúde ou para a melhoria da experiência do paciente e do cuidado integral em oncologia podem inscrever seus projetos no Prêmio Marcos Moraes até 29 de agosto de 2021.

A premiação é uma iniciativa da Fundação do Câncer com o apoio do Instituto Oncoclínicas e busca fomentar iniciativas inovadoras para controle do câncer. O prêmio homenageia o médico Marcos Fernando de Oliveira Moraes (1936-2020), cirurgião oncológico que criou a Fundação do Câncer e a Política Nacional para Controle do Tabaco, a convite do Ministério da Saúde.

Um incentivo de R$ 10 mil será dado ao trabalho classificado em primeiro lugar de cada uma das categorias: “Promoção da Saúde e Prevenção do Câncer”, “Cuidados Paliativos” e “Iniciativas para o Controle do Câncer”. Além disso, todos os finalistas receberão um certificado e medalhas de participação.

Para concorrer, os interessados devem se inscrever pelo site da iniciativa, escolhendo uma das três categorias. O autor responsável será informado por e-mail do resultado da seleção das propostas.

Os vencedores serão conhecidos durante o 9º Simpósio Internacional Oncoclínicas, que será realizado on-line nos dias 29 e 30 de outubro de 2021.

Mais informações: https://premiomarcosmoraes.com.br/.
 

  Republicar


Leia este artigo com uma
conta gratuita.

Já tem uma conta? Faça Login

Relacionados

Supermemória híbrida ULTRARAM chega às pastilhas de silício

Supermemória híbrida ULTRARAM chega às pastilhas de silício

A implementação de qualquer tecnologia eletrônica digital em pastilhas de silício é essencial para sua comercialização.

Por Inovação Tecnológica

Aldeias Infantis SOS é eleita uma das 100 Melhores ONGs de 2021

Aldeias Infantis SOS é eleita uma das 100 Melhores ONGs de 2021

O Prêmio Melhores ONGs anunciou que a Aldeias Infantis SOS está entre as 100 organizações brasileiras do terceiro setor vencedoras em 2021. Na lista, que já está disponível no site melhores.org.br, é possível conhecer o nome das organizações reconhecidas por suas...

Por Brasil Alemanha News

Iniciativa da Bayer de combate à cigarrinha alcança 194 cidades do Sul do País

Iniciativa da Bayer de combate à cigarrinha alcança 194 cidades do Sul do País

Os impactos do fenômeno climático La Niña – marcado por tempo seco e chuvas irregulares – já ameaçam as estimativas da produção do milho verão no Rio Grande do Sul, principalmente na região noroeste do estado, segundo dados da...

Por Brasil Alemanha News