Quimiweb
Inovação & Tendências
projeto
bolsa
fapesp
bioinformática
tt-

Treinamento técnico em bioinformática na Unifesp

Agência FAPESP

Autor

Treinamento técnico em bioinformática na Unifesp

Treinamento técnico em bioinformática na Unifesp Projeto avalia a resposta imune induzida pela vacina contra a COVID-19 do laboratório AstraZeneca. Bolsista auxiliará nas análises de dados genômicos e dará suporte aos sistemas de bioinformática (foto: Pixabay)

18 de agosto de 2021

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Investigação de elementos induzidos pela resposta vacinal nos indivíduos submetidos aos testes clínicos com a vacina ChAdOx1 nCOV-19” oferece uma vaga de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 31 de agosto de 2021.

Desenvolvido na Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp), o estudo é desdobramento de outro projeto internacional, com amostras de indivíduos voluntários para o teste da vacina Oxford-Unifesp ChAdOx1 nCoV-19.

O bolsista atuará no suporte dos sistemas de bioinformática do grupo e auxiliará os pesquisadores nas análises de dados genômicos. Mais especificamente, na administração dos sistemas e softwares usados pelos pesquisadores do grupo e geração de pequenos scripts para automação de processos e análises.

O candidato deve ter graduação em uma das áreas: biologia, biomedicina, estatística, computação ou matemática. Ele também deve ter conhecimento básico em sistema operacional Linux e alguma linguagem de programação.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail do professor Luiz Mário Ramos Janini (janini@unifesp.br), com o assunto “Inscrição Bolsa TT-3 Bioinformática”. Devem ser anexados à mensagem, em formato PDF, currículo, histórico escolar e diploma/certificado de graduação, carta de interesse com um relato da experiência científica e uma carta de recomendação.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4389.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de bolsa de mestrado ou doutorado direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar


Leia este artigo com uma
conta gratuita.

Já tem uma conta? Faça Login

Relacionados

Venda de veículos elétricos dispara, aponta pesquisa feita pela ABVE

Venda de veículos elétricos dispara, aponta pesquisa feita pela ABVE

O mercado brasileiro de carros eletrificados (elétricos, híbridos plug-in e híbridos) cresceu 77% em 2021 no comparativo com o ano anterior, somando 34.990 unidades. Desse volume, 2.850 são 100% elétricos, o que representa aumento de 255% ante as 801...

Por Mercado & Consumo

Antimatéria não cai para cima, respondendo à gravidade como a matéria

Antimatéria não cai para cima, respondendo à gravidade como a matéria

O experimento é parte de um esforço para tentar mesclar a Teoria da Relatividade com a Mecânica Quântica.

Por Inovação Tecnológica

Lareira de Órion: O fogo da fria Nebulosa da Chama

Lareira de Órion: O fogo da fria Nebulosa da Chama

Parece um incêndio, mas esta é a icônica Nebulosa da Chama e seus arredores, capturada em ondas rádio.

Por Inovação Tecnológica