Quimiweb
Inovação & Tendências
brasileira
saúde
grandes
amazônia
fapesp

Grandes projetos de infraestrutura e saúde na Amazônia brasileira

Agência FAPESP

Autor

Grandes projetos de infraestrutura e saúde na Amazônia brasileira

Início
19/08/2021
Fim
19/08/2021

Agência FAPESP – A série de seminários on-line “Saúde e Ambiente na Amazônia Brasileira no Contexto da COVID-19” da FAPESP terá seu terceiro episódio na quinta-feira (19/08) e abordará o tema “Grandes projetos de infraestrutura e saúde na Amazônia brasileira”.

O webinar analisará as inter-relações entre os grandes projetos de infraestrutura na Amazônia brasileira, em especial a construção de usinas hidrelétricas, e as mudanças socioambientais, incluindo saúde, por eles deflagradas.

No debate será também analisada a efetividade dos ganhos sociais e ambientais previstos antes da implantação das obras e seu impacto na qualidade de vida e saúde após a sua conclusão.

A abertura será feita por Emilio Moran, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Entre os palestrantes estão Eliane Brum, do El País, Christovam Barcellos, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e Osvaldo Damasceno, da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Os interessados podem se inscrever pelo site da FAPESP e enviar dúvidas para o e-mail covid.amazonia@gmail.com. A transmissão será das 10h às 12h, pelo canal da Agência FAPESP no YouTube.

Mais informações: https://bit.ly/3CSgRwj.
 


Leia este artigo com uma
conta gratuita.

Já tem uma conta? Faça Login

Relacionados

Futuros figitais e as rupturas na educação

Futuros figitais e as rupturas na educação

Conferência on-line da USP discutirá as mudanças no chamado espaço “figital”, que engloba três dimensões: física, digital e social. Participação é gratuita

Por Agência FAPESP

HQ na Escola

HQ na Escola

Evento promovido pela Esalq-USP e pelo Centro de Referência em Ensino de Ciências da Natureza visa demonstrar o potencial das histórias em quadrinhos como ferramenta de ensino e aprendizagem

Por Agência FAPESP

Columbia Global Centers oferece vagas de estágio virtual

Columbia Global Centers oferece vagas de estágio virtual

Público-alvo inclui alunos de graduação e pós-graduação, brasileiros e estrangeiros, em várias áreas do conhecimento. Os estágios podem ser remunerados ou voluntários

Por Agência FAPESP