Quimiweb
Inovação & Tendências
mudanças
livro
ciência
climáticas
fapesp

Mudanças Climáticas e Biodiversidade serão tema da 2ª edição da série Conferências FAPESP 60 anos

Agência FAPESP

Autor

Mudanças Climáticas e Biodiversidade serão tema da 2ª edição da série Conferências FAPESP 60 anos

Mudanças Climáticas e Biodiversidade serão tema da 2ª edição da série Conferências FAPESP 60 anos O encontro, que será realizado amanhã (21/07), às 10 horas, reunirá Carlos Alfredo Joly, Paulo Artaxo e Mercedes Bustamante (foto:Udu-de-coroa-azul/Crédito: Léo Ramos Chaves/Pesquisa FAPESP)

20 de julho de 2021

Agência FAPESP - A segunda edição da série Conferências FAPESP 60 anos, com o tema “Mudanças Climáticas e Biodiversidade: os Avanços da Ciência”, será realizada amanhã (21/07), às 10 horas.

No encontro, especialistas debaterão perspectivas para a construção de uma agenda baseada em ciência capaz de integrar temas como a perda de biodiversidade e as mudanças climáticas, de buscar estratégias de adaptação e preservação e de minimizar seus efeitos para a sociedade.

A abertura será feita por Marco Antonio Zago, presidente da FAPESP, e os palestrantes serão Carlos Alfredo Joly, membro da coordenação do Programa BIOTA-FAPESP, Paulo Artaxo, membro da coordenação do Programa FAPESP de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas Globais, e Mercedes Bustamante, professora titular da Universidade de Brasília (UnB). A moderação será de Ronaldo Pilli, vice-presidente da FAPESP.

Os interessados poderão se inscrever pelo site da FAPESP. A conferência será transmitida às 10 horas, pelo canal da Agência FAPESP no YouTube. Mais informações: https://bit.ly/36yKP9G.

A íntegra da primeira conferência da série, proferida por Celso Lafer, e que teve como tema “Ciência e Diplomacia”, está disponível no endereço https://www.youtube.com/watch?v=rlCQrGmbSNo.

Livro comemorativo dos 60 anos da FAPESP

No âmbito das comemorações dos 60 anos da FAPESP, serão lançados na quinta-feira (22/07) a Introdução e o primeiro fascículo do livro “FAPESP 60 Anos – Ciência, cultura e desenvolvimento”. Voltado para um público leigo, o livro vai mostrar a excelência do trabalho que a FAPESP vem realizando e suas contribuições para o desenvolvimento social, econômico e ambiental do Estado de São Paulo.

Coordenado por Carlos Vogt, que presidiu a FAPESP entre 2002 e 2007, o livro será publicado em dez fascículos digitais mensais, entre julho de 2021 e abril de 2022. Em maio de 2022, esses fascículos comporão os capítulos de um livro impresso.

Também no dia 22 de julho, será lançada a landing page que dará acesso a todas as iniciativas realizadas no âmbito das comemorações dos 60 anos da Fundação, biografias dos seus dirigentes, vídeos, entre outros.

  Republicar


Leia este artigo com uma
conta gratuita.

Já tem uma conta? Faça Login

Relacionados

2º Congresso Internacional de Ciências Sociais e Humanas

2º Congresso Internacional de Ciências Sociais e Humanas

Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Salamanca organiza evento para debater o passado, o presente e o futuro da Amazônia

Por Agência FAPESP

Emergências Culturais: Instituições, Criadores e Comunidades no Brasil e no México

Emergências Culturais: Instituições, Criadores e Comunidades no Brasil e no México

O Instituto de Estudos Avançados da USP e a Universidade Autônoma Metropolitana promovem seminário virtual sobre a pesquisa do antropólogo e cientista social Néstor García Canclini

Por Agência FAPESP

Unesp de Bauru recebe inscrições para mestrado acadêmico em arquitetura e urbanismo

Unesp de Bauru recebe inscrições para mestrado acadêmico em arquitetura e urbanismo

São oferecidas cinco vagas remanescentes para a linha de pesquisa “Teoria, História e Projeto”. Prazo termina em 17 de janeiro

Por Agência FAPESP