Quimiweb
Inovação & Tendências
pesquisa
biológico
fapesp
pós-doutorado
vaga

Vaga de pós-doutorado no Instituto Biológico

Agência FAPESP

Autor

Vaga de pós-doutorado no Instituto Biológico

Vaga de pós-doutorado no Instituto Biológico Bolsista trabalhará no desenvolvimento de um produto para controle biológico de formigas. Inscrições até 20 de julho (foto: Wikimedia Commons)

14 de julho de 2021

Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível para o projeto “Plano de Desenvolvimento Institucional em Pesquisa (PDIp): modernização e adequação de unidades multiusuárias estratégicas do Instituto Biológico”. O prazo de inscrição se encerra em 20 de julho de 2021.

O estudo é conduzido no Laboratório de Controle Biológico do Centro Avançado de Pesquisa em Proteção de Plantas e Saúde Animal no Instituto Biológico (IB) de Campinas. Parte da investigação será desenvolvida na Unidade Laboratorial de Referência em Pragas Urbanas do IB, em São Paulo.

A vaga é para desenvolver um produto de controle biológico eficaz e altamente competitivo para o combate a espécies de formigas de importância econômica no Brasil. Serão utilizadas abordagens de microbiologia de solos, nematologia, entomologia e biologia molecular.

Os candidatos devem possuir doutorado em áreas afins e conhecimento prévio em nematoides entomopatogênicos (NEPs), bactérias simbiontes de NEPs e biologia molecular, além de facilidade em análises computacionais.

Os interessados devem enviar carta de interesse com realizações anteriores em pesquisa, link para o currículo Lattes e dois nomes a serem consultados para recomendação para o e-mail do pesquisador principal da vaga, Luís Garrigós Leite (garrigos.leite@gmail.com).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4364.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar


Leia este artigo com uma
conta gratuita.

Já tem uma conta? Faça Login

Relacionados

KPMG é líder em serviços de gerenciamento de dados

KPMG é líder em serviços de gerenciamento de dados

O relatório “The Forrester Wave™: Data Management Service Providers Q4 2021” nomeou a KPMG como líder em serviços de gerenciamento de dados. O resultado levou em consideração uma avaliação da Forrester sobre os provedores de serviços considerados como mais importantes...

Por Brasil Alemanha News

BMW Group Brasil celebra os prêmios conquistados em 2021

BMW Group Brasil celebra os prêmios conquistados em 2021

O BMW Group do Brasil celebra a conquista de diversos prêmios nos setores automotivo, motociclístico e institucional durante o ano de 2021. Entre eles, o Carro do Ano, o mais tradicional prêmio da imprensa automotiva brasileira, completando a sua...

Por Brasil Alemanha News

Água: a peça-chave para um desenvolvimento de negócios sustentável

Água: a peça-chave para um desenvolvimento de negócios sustentável

Iniciativas de sucesso no setor industrial para uma gestão hídrica mais eficiente Crises hídricas são uma realidade cada vez mais frequente no Brasil e no mundo. Os sinais de alerta para um colapso hídrico têm voltado a atenção global...

Por Brasil Alemanha News