Quimiweb
Higiene Pessoal, Perfumaria & Cosméticos
pais
novas
dermocosméticos
adcos
mota

“Acreditamos em uma retomada do país”, afirma diretor da Adcos Dermocosméticos

Brazil Beauty News

Autor

“Acreditamos em uma retomada do país”, afirma diretor da Adcos Dermocosméticos

Com 115 lojas em operação em 15 estados brasileiros e presente em todo o território nacional pelo canal farma e e-commerce, a Adcos Dermocosméticos sentiu que era hora de investir em infraestrutura para aprimorar sua cadeia de consumo e assumir o controle de toda a logística de transporte da empresa.

Para isso, a marca de skincare focada nas categorias de fotoproteção e anti-idade, fundada em 1993 pela farmacêutica Ada Mota, inaugurou duas novas instalações no Espírito Santo, seu estado natal: um centro de distribuição e um galpão de armazenagem de insumos. “O objetivo do investimento foi baseado em dois pilares. O primeiro deles é melhorar o nível de serviço prestado para o nosso cliente. O outro, aumentar a eficiência financeira a médio e longo prazo, já que teremos uma economia financeira significativa”, diz Lucas Mota, diretor comercial e de marketing da companhia.

Instalado no município de Cariacica, o novo centro de distribuição com área de 1.000m² disponibiliza cerca de 1.400 posições de pallets de armazenagem, tendo capacidade de distribuir por volta de 5 milhões de unidades por ano em todo o Brasil. “Com um centro de distribuição próprio, teremos mais assertividade, agilidade e flexibilidade no processo de venda até a expedição e entrega do produto. O processo será mais rápido e, assim, também teremos condições de personalizá-lo, mantendo o padrão da marca”, explica o executivo.

Já o galpão de armazenagem de matérias-primas foi construído como um anexo à fábrica da Adcos, no município de Serra. O espaço conta com mil novas posições de pallets para a estocagem dos insumos necessários para a produção dos cerca de 180 itens que compõem o atual portfólio da marca. Com o galpão, a empresa espera otimizar a operação dentro do complexo fabril e reduzir significativamente os prazos de atendimento à produção.

Com as novas estruturas no Espírito Santo, uma região extremamente estratégica para nós, mudamos toda a experiência de compra e o processo logístico. Este investimento foi fundamental para melhorar e organizar a cadeia da Adcos”, reforça Mota que, mesmo diante do cenário de incertezas econômicas no país e dos desafios impostos pela Covid-19, se mantém confiante no retorno de ganhos e revela a perspectiva de expansão da companhia para outros estados ainda neste ano.

Acreditamos em uma retomada do país. Temos acompanhado de perto a situação sanitária e econômica do Brasil junto a economistas e políticos de peso. Para nós, com o avanço da vacinação, as rotinas das pessoas devem gradativamente retornar à normalidade e, consequentemente, o consumo também deve ter uma retomada considerável. A Adcos está investindo para se preparar para este momento”, afirma o diretor comercial e de marketing.

Ele levanta outro ponto importante para o avanço dos negócios da empresa. “Com a pandemia, muitas coisas mudaram, inclusive a consciência dos consumidores em relação ao autocuidado. Mais em casa, as pessoas estão mais conectadas, ávidas por informação e com mais tempo para se cuidar, e a categoria de dermocosméticos fala de beleza com saúde”, diz.

Segundo o executivo, a população brasileira tem se conscientizado quanto à eficácia dos dermocosméticos e entendido a relação custo-benefício destes produtos, o que vem proporcionando uma notável alta do segmento. “A tendência é que cada vez mais essa conscientização cresça, puxando o crescimento desse mercado no país”, aposta Mota.


Leia este artigo com uma
conta gratuita.

Já tem uma conta? Faça Login

Relacionados

A Brazil Beauty News deseja a você um excelente 2022!

A Brazil Beauty News deseja a você um excelente 2022!

2021 foi quase tão desafiador quanto 2020, mas a indústria de cosméticos se manteve firme e forte no mundo. Vamos olhar para 2022 com otimismo e confiança. - Radar

Por Brazil Beauty News

Amyi investe em jornada multissensorial para educar brasileiro sobre perfumaria

Amyi investe em jornada multissensorial para educar brasileiro sobre perfumaria

Startup nacional de perfumes de nicho mira em futuro com personalização de fragrâncias criadas por inteligência artificial. Quando Larissa Mota e Luciana Guidi decidiram criar a Amyi, elas queriam não apenas vender perfumes, mas ensinar os brasileiros sobre perfumaria....

Por Brazil Beauty News

Anvisa publica lista de fabricantes de cosméticos que têm certificação de BPF

Anvisa publica lista de fabricantes de cosméticos que têm certificação de BPF

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou um painel que permite a rápida consulta de empresas de cosméticos e saneantes certificadas pela Agência. A novidade contempla a lista de empresas fabricantes desses produtos que têm ou já tiveram...

Por Brazil Beauty News