Quimiweb
Inovação & Tendências
evento
projeto
partir
radiotelescópio
bingo

BINGO Rádiotelescópio: lançamento do portal e atualizações do projeto

Agência FAPESP

Autor

BINGO Rádiotelescópio: lançamento do portal e atualizações do projeto

Início
06/07/2021
Fim
06/07/2021

Agência FAPESP - O Projeto Bingo, radiotelescópio brasileiro em construção, que visa explorar o Universo a partir do céu brasileiro, será apresentado oficialmente a todos interessados amanhã (06/07) e na quarta-feira (07/07).

A divulgação será por meio do evento on-line "BINGO Rádio Telescópio: lançamento do portal e atualizações do projeto", que apresentará também o site oficial do projeto.

No primeiro dia do evento, serão transmitidos seminários para apresentar o que é e como funcionará o radiotelescópio para todos os públicos, incluindo a imprensa brasileira. O coordenador do Bingo e professor do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IF-USP), Elcio Abdalla, abordará também a importância do projeto para a ciência e para o Brasil.

Também participam o pesquisador da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e colaborador no Projeto, Amílcar Queiroz; o coordenador do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e responsável pela construção do radiotelescópio, Carlos Alexandre Wuensche; e outros profissionais envolvidos no projeto.

No segundo dia, haverá seminários técnicos sobre o Bingo, direcionados a cientistas e estudantes de graduação e pós-graduação.

O projeto reúne pesquisadores do Brasil, China, África do Sul, Reino Unido, Coréia do Sul, Portugal e França.

A participação é gratuita, aberta a todos os públicos e com vagas ilimitadas, podendo fazer a inscrição pela página do evento na plataforma even3. A transmissão ocorrerá a partir das 8h30 amanhã e a partir das 7 horas na quarta, por link que será disponibilizado aos inscritos.

Mais informações: www.even3.com.br/bingo_telescope_21/.
 


Leia este artigo com uma
conta gratuita.

Já tem uma conta? Faça Login

Relacionados

Futuros figitais e as rupturas na educação

Futuros figitais e as rupturas na educação

Conferência on-line da USP discutirá as mudanças no chamado espaço “figital”, que engloba três dimensões: física, digital e social. Participação é gratuita

Por Agência FAPESP

HQ na Escola

HQ na Escola

Evento promovido pela Esalq-USP e pelo Centro de Referência em Ensino de Ciências da Natureza visa demonstrar o potencial das histórias em quadrinhos como ferramenta de ensino e aprendizagem

Por Agência FAPESP

Columbia Global Centers oferece vagas de estágio virtual

Columbia Global Centers oferece vagas de estágio virtual

Público-alvo inclui alunos de graduação e pós-graduação, brasileiros e estrangeiros, em várias áreas do conhecimento. Os estágios podem ser remunerados ou voluntários

Por Agência FAPESP