Quimiweb
Inovação & Tendências
alimentos
curso
candidatos
doutorado
mestrado

Unicamp seleciona estudantes para pós-graduação em ciência de alimentos

Agência FAPESP

Autor

Unicamp seleciona estudantes para pós-graduação em ciência de alimentos

Unicamp seleciona estudantes para pós-graduação em ciência de alimentos São oferecidas até quatro vagas para o curso de mestrado e quatro para o doutorado. Inscrições até sexta-feira (foto: PPGCA/Unicamp)

16 de junho de 2021

Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação em Ciência de Alimentos (PPGCA) da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Campinas (FEA-Unicamp) recebe, até sexta-feira (18/06), inscrições para os cursos de mestrado e doutorado em ciência de alimentos.

Estão disponíveis oito vagas, sendo quatro para cada curso, oferecidas nas seguintes linhas de pesquisa: “Análise de alimentos”, “Bioquímica de alimentos”, “Microbiologia de alimentos”, “Química de alimentos” e “Toxicologia de alimentos”.

Para se inscrever no processo seletivo do mestrado é necessário ter concluído o curso de graduação, preferencialmente das áreas de ciência e tecnologia de alimentos, nutrição ou afins. Candidatos cursando o último semestre da graduação poderão entregar, para a inscrição, uma declaração da instituição onde estudam com previsão da conclusão do curso e data de colação de grau.

Para se inscrever no processo seletivo de doutorado não é necessário ter concluído o curso de mestrado. No entanto, o candidato aprovado deverá concluir o curso no nível de mestrado em até dois meses após o início do segundo semestre de 2021.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição on-line disponível no site da Diretoria Acadêmica da Unicamp. Após o preenchimento da ficha, o candidato deverá realizar o upload, juntamente com os demais documentos exigidos neste edital, no sistema de “Submissão Online de Documentos” da secretaria de pós-graduação, pelo site da FEA-Unicamp. Todos os arquivos deverão estar em formato PDF e com tamanho máximo de 20 MB.

A documentação necessária para inscrição inclui: histórico escolar e diploma do curso de graduação, currículo Lattes atualizado, comprovantes do currículo em um único arquivo PDF, CPF e RG. Os candidatos ao doutorado também deverão apresentar histórico escolar das atividades de pós-graduação stricto sensu realizadas no mestrado e diploma.

A seleção dos candidatos inscritos para o mestrado e doutorado será baseada em avaliação conduzida por uma banca composta por pelo menos três docentes do PPGCA, que constará de duas etapas eliminatórias: análise de currículo Lattes e entrevista on-line. As entrevistas ocorrerão no dia 28 de junho para os candidatos ao mestrado e no dia 29 de junho para os candidatos ao doutorado, a partir das 9 horas.

O resultado final será divulgado no site da Pós-Graduação da FEA, no dia 2 de julho, a partir das 17 horas.

Mais informações: www.posgraduacao.fea.unicamp.br/?q=node/78.
 

  Republicar


Leia este artigo com uma
conta gratuita.

Já tem uma conta? Faça Login

Relacionados

Interior da Terra está esfriando mais rápido do que se pensava

Interior da Terra está esfriando mais rápido do que se pensava

Isso pode fazer com que as placas tectônicas, que são mantidas pelos movimentos convectivos do manto, desacelerem mais rápido.

Por Inovação Tecnológica

Astrônomos captam colisão cósmica inédita

Astrônomos captam colisão cósmica inédita

Um objeto intruso aproximou-se e detonou com o ambiente ao redor de uma protoestrela binária

Por Inovação Tecnológica

Programa de agricultura sustentável da Bayer completa 5 anos com novas fazendas modelo

Programa de agricultura sustentável da Bayer completa 5 anos com novas fazendas modelo

Em colaboração com produtores rurais e parceiros, há cinco anos, a iniciativa Bayer ForwardFarming promove a agricultura moderna e sustentável em fazendas independentes em todo o mundo. Em 2021, seis novas propriedades passaram a integrar o projeto, que conta...

Por Brasil Alemanha News