Quimiweb
Inovação & Tendências
diferentes
alimentos
bolsa
fapesp
pós-doutorado

Pós-doutorado em microbiologia de alimentos na Unicamp

Agência FAPESP

Autor

Pós-doutorado em microbiologia de alimentos na Unicamp

Pós-doutorado em microbiologia de alimentos na Unicamp Vaga é para projeto que estuda a microbiota presente em cortes de carne bovina embalados a vácuo e armazenados em diferentes condições de refrigeração (imagem: BlackRiv/Pixabay)

07 de maio de 2021

Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível para o Projeto Temático “Qualidade de carne em bovinos Bos indicus: marcadores biológicos para atributos do produto cárneo em diferentes faixas de pH final”. O prazo de inscrição termina em 20 de maio de 2021.

O bolsista vai atuar no Laboratório de Microbiologia Quantitativa de Alimentos, do Departamento de Ciência de Alimentos da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Campinas (FEA-Unicamp).

O plano de trabalho relacionado à bolsa tem como objetivos específicos o estudo da microbiota presente em cortes de carne de bovino com valores de pH em duas faixas diferentes, embalados a vácuo e estocados em diferentes condições de refrigeração, utilizando métodos dependentes de cultivo; o estudo taxonômico e funcional da microbiota presente nesses cortes.

O bolsista atuará nas coletas de amostras de carcaças de bovinos em diferentes frigoríficos e épocas do ano.

O candidato deve ter graduação preferencialmente em engenharia de alimentos, biologia, medicina veterinária, farmácia ou áreas afins. Além disso, ele deve ter concluído o doutorado em ciência de alimentos ou áreas afins há no máximo sete anos.

É fundamental que o candidato possua experiência em técnicas de microbiologia de alimentos, modelagem preditiva, sequenciamento de amplicon e/ou metagenômica e técnicas como ressonância magnética nuclear e cromatografia gasosa que serão utilizadas para caracterização das amostras. Será dada preferência ao candidato que possuir experiência em pesquisa no exterior.

Os interessados devem enviar e-mail com o assunto “PD LMQA BOS INDICUS” para o professor Anderson Sant'Ana (and@unicamp.br). Os seguintes documentos em formato PDF devem ser anexados à mensagem: currículo com no máximo quatro páginas, incluindo formação acadêmica, lista com até dez publicações mais relevantes e link para MyResearchID ou ORCID, cópia do certificado de doutorado, duas cartas de recomendação e carta de interesse.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4252.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar


Leia este artigo com uma
conta gratuita.

Já tem uma conta? Faça Login

Relacionados

Ecobot Nestlé ajuda consumidor a encontrar pontos de descarte e coleta seletiva 

Ecobot Nestlé ajuda consumidor a encontrar pontos de descarte e coleta seletiva 

Em mais uma ação para celebrar os 100 anos da Nestlé no Brasil, o Ecobot da marca, criado para auxiliar usuários com dúvidas sobre reciclagem via WhatsApp, acaba de ser atualizado e passa a indicar também os locais de...

Por Mercado & Consumo

2º Congresso Internacional de Ciências Sociais e Humanas

2º Congresso Internacional de Ciências Sociais e Humanas

Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Salamanca organiza evento para debater o passado, o presente e o futuro da Amazônia

Por Agência FAPESP

Emergências Culturais: Instituições, Criadores e Comunidades no Brasil e no México

Emergências Culturais: Instituições, Criadores e Comunidades no Brasil e no México

O Instituto de Estudos Avançados da USP e a Universidade Autônoma Metropolitana promovem seminário virtual sobre a pesquisa do antropólogo e cientista social Néstor García Canclini

Por Agência FAPESP