Quimiweb
Inovação & Tendências
treinamento
bolsa
fapesp
unifesp
ensaios

Treinamento técnico em biotecnologia na Unifesp

Agência FAPESP

Autor

Treinamento técnico em biotecnologia na Unifesp

Candidato deve ter graduação na área de ciências biológicas e experiência em metodologias in vitro, especialmente em ensaios de toxicidade, em cultivo de organismos marinhos e em coletas e planejamento de ensaios de pesquisa (imagem de scaffold desenvolvido para enxerto ósseo; Labetec/Unifesp)

06 de maio de 2021

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Rede interdisciplinar para o desenvolvimento biotecnológico de biomateriais de origem marinha para uso na saúde humana: acometimentos patológicos do sistema osteoarticular” dispõe de uma oportunidade de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra em 20 de maio de 2021.

Conduzido no Instituto de Saúde e Sociedade da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), no campus de Santos, o projeto desenvolve testes de biocompatibilidade e citotoxicidade de scaffolds (materiais com estruturas tridimensionais) para tecido ósseo manufaturado a partir de bioativos extraídos de esponjas marinhas em modelos experimentais in vitro e in vivo.

O candidato deve ter graduação na área de ciências biológicas e experiência em metodologias in vitro, especialmente em ensaios de toxicidade, em cultivo de organismos marinhos e em coletas e planejamento de ensaios de pesquisa.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail da professora Ana Claudia Renno (a.renno@unifesp.br), anexando o histórico escolar da graduação, o link para o currículo Lattes e carta de interesse.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4247.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de bolsa de mestrado ou doutorado direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar


Leia este artigo com uma
conta gratuita.

Já tem uma conta? Faça Login

Relacionados

Água: a peça-chave para um desenvolvimento de negócios sustentável

Água: a peça-chave para um desenvolvimento de negócios sustentável

Iniciativas de sucesso no setor industrial para uma gestão hídrica mais eficiente Crises hídricas são uma realidade cada vez mais frequente no Brasil e no mundo. Os sinais de alerta para um colapso hídrico têm voltado a atenção global...

Por Brasil Alemanha News

Em parceria com Enjoei, lojas de roupas infantis recebem peças usadas para venda na internet

Em parceria com Enjoei, lojas de roupas infantis recebem peças usadas para venda na internet

Em parceria com a plataforma C2C Enjoei, a rede de lojas de roupas infantis Lilica&Tigor está apostando no projeto Re-conta. A ideia é oferecer ao consumidor da marca, que pertence à Marisol, a possibilidade de retornar peças à fabricante,...

Por Mercado & Consumo

Políticas públicas para o enfrentamento da hepatite C no Brasil

Políticas públicas para o enfrentamento da hepatite C no Brasil

Os tratamentos existentes e os desafios para o controle da epidemia de HCV serão tema de seminário organizado pela Escola de Administração da FGV

Por Agência FAPESP