Quimiweb
Inovação & Tendências
projeto
bolsa
superior
fapesp
científica

Iniciação científica em psicologia social na USP

Agência FAPESP

Autor

Iniciação científica em psicologia social na USP

Iniciação científica em psicologia social na USP Vaga é para projeto que visa descrever e analisar o bem viver de estudantes negros em instituições de ensino superior. Inscrições até 17 de maio (foto: StockSnap/Pixabay)

04 de maio de 2021

Agência FAPESP – Uma vaga de iniciação científica com bolsa da FAPESP está disponível para o projeto de Apoio a Jovens Pesquisadores “Limites e possibilidades para o bem viver de estudantes negros em instituições de ensino superior: o caso da Universidade de São Paulo”. As inscrições vão até 17 de maio de 2021.

As atividades do projeto são conduzidas no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IP-USP). Entre os objetivos estão descrever e analisar o bem viver de estudantes em instituições de ensino superior, investigando seu bem-estar subjetivo, os episódios de preconceito e discriminação étnico-racial no ambiente acadêmico, os serviços de acolhimento e assistência psicossocial que são oferecidos pelas universidades, as formas de organização dos estudantes e o apoio oferecido por suas famílias para continuidade dos estudos.

A vaga é voltada a alunos de curso de nível superior na área de ciências humanas, preferencialmente com experiência em pesquisa.

Os interessados devem enviar e-mail para o professor Alessandro de Oliveira dos Santos (alos@usp.br), indicando no título da mensagem “inscrição para bolsa de estudos de IC”. O processo seletivo será dividido em duas fases, sendo a primeira entrega de redação de duas laudas sobre o tema do projeto, cópia de histórico escolar atualizado do curso de graduação, endereço e contato de duas referências pessoais (professores, pesquisadores, entre outros) e súmula curricular no modelo FAPESP, contendo endereço completo, e-mail e telefone de contato. A segunda fase será constituída de entrevista por teleconferência com os selecionados na primeira fase (no dia 24/05/2021 a partir das 10h).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4248.

A bolsa de iniciação científica tem duração de 6 a 12 meses, a depender do desempenho do bolsista. O valor mensal da bolsa é de R$ 695,70. Mais informações sobre bolsas de iniciação científica estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/ic.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar


Leia este artigo com uma
conta gratuita.

Já tem uma conta? Faça Login

Relacionados

Interior da Terra está esfriando mais rápido do que se pensava

Interior da Terra está esfriando mais rápido do que se pensava

Isso pode fazer com que as placas tectônicas, que são mantidas pelos movimentos convectivos do manto, desacelerem mais rápido.

Por Inovação Tecnológica

Astrônomos captam colisão cósmica inédita

Astrônomos captam colisão cósmica inédita

Um objeto intruso aproximou-se e detonou com o ambiente ao redor de uma protoestrela binária

Por Inovação Tecnológica

Programa de agricultura sustentável da Bayer completa 5 anos com novas fazendas modelo

Programa de agricultura sustentável da Bayer completa 5 anos com novas fazendas modelo

Em colaboração com produtores rurais e parceiros, há cinco anos, a iniciativa Bayer ForwardFarming promove a agricultura moderna e sustentável em fazendas independentes em todo o mundo. Em 2021, seis novas propriedades passaram a integrar o projeto, que conta...

Por Brasil Alemanha News