Quimiweb
Inovação & Tendências
treinamento
técnico
bolsa
fapesp
falciforme

Treinamento técnico em biologia celular na Unicamp

Agência FAPESP

Autor

Treinamento técnico em biologia celular na Unicamp

Treinamento técnico em biologia celular na Unicamp Estudo busca entender o papel de uma proteína específica na ativação e regulação das propriedades adesivas de hemácias, leucócitos e plaquetas de pacientes com anemia falciforme (imagem: Wikimedia Commons)

09 de abril de 2021

Agência FAPESP – Uma vaga de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP está disponível pelo projeto “PIEZO1 na doença falciforme: Papel na função de eritrócitos e células inflamatórias”. O prazo de inscrição termina em 15 de abril de 2021.

A pesquisa é realizada no Laboratório de Inflamação Vascular, no Hemocentro da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em colaboração com a Université de Lyon (França).

O estudo tem o objetivo de entender o papel da proteína mecano-sensível Piezo1 na ativação e na regulação das propriedades adesivas de hemácias, leucócitos e plaquetas de pacientes com anemia falciforme. Serão utilizadas técnicas de separação das células de sangue periférico, citometria de fluxo, ensaios para avaliar adesão celular in vitro e PCR-RT.

É desejável que o candidato tenha realizado iniciação científica em laboratório de pesquisa na área biológica e habilidade de montar gráficos, figuras e apresentações com resultados.

Para se inscrever, os interessados devem enviar e-mail para o coordenador do projeto, Nicola Conran Zorzetto (nicconran@gmail.com), com os seguintes documentos em formato PDF: carta de interesse com os nomes de duas pessoas que possam fornecer cartas de recomendação caso solicitadas, currículo Lattes e histórico escolar de graduação.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4178.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de bolsa de mestrado ou doutorado direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar


Leia este artigo com uma
conta gratuita.

Já tem uma conta? Faça Login

Relacionados

Supermemória híbrida ULTRARAM chega às pastilhas de silício

Supermemória híbrida ULTRARAM chega às pastilhas de silício

A implementação de qualquer tecnologia eletrônica digital em pastilhas de silício é essencial para sua comercialização.

Por Inovação Tecnológica

Aldeias Infantis SOS é eleita uma das 100 Melhores ONGs de 2021

Aldeias Infantis SOS é eleita uma das 100 Melhores ONGs de 2021

O Prêmio Melhores ONGs anunciou que a Aldeias Infantis SOS está entre as 100 organizações brasileiras do terceiro setor vencedoras em 2021. Na lista, que já está disponível no site melhores.org.br, é possível conhecer o nome das organizações reconhecidas por suas...

Por Brasil Alemanha News

Iniciativa da Bayer de combate à cigarrinha alcança 194 cidades do Sul do País

Iniciativa da Bayer de combate à cigarrinha alcança 194 cidades do Sul do País

Os impactos do fenômeno climático La Niña – marcado por tempo seco e chuvas irregulares – já ameaçam as estimativas da produção do milho verão no Rio Grande do Sul, principalmente na região noroeste do estado, segundo dados da...

Por Brasil Alemanha News