Quimiweb
Inovação & Tendências
problemas
oportunidades
engenharia
fapesp
pós-doutorado

Centro de Engenharia e Ciências Computacionais oferece duas bolsas de pós-doutorado

Agência FAPESP

Autor

Centro de Engenharia e Ciências Computacionais oferece duas bolsas de pós-doutorado

Centro de Engenharia e Ciências Computacionais oferece duas bolsas de pós-doutorado Uma das vagas é para estudos relacionados à paralelização de problemas de dinâmica molecular em clusters de CPU-GPU de alto desempenho. A outra é para trabalhar em aceleradores de hardware FPGA (imagem: Elchinator/Pixabay)

19 de março de 2021

Agência FAPESP – O Centro de Engenharia e Ciências Computacionais (CCES) dispõe de duas oportunidades de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. As inscrições devem ser feitas até 30 de março de 2021.

O CCES é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Uma das vagas é voltada para pesquisadores interessados em trabalhar na paralelização de problemas de dinâmica molecular em clusters de CPU-GPU de alto desempenho.

O candidato deve ter doutorado em ciência/engenharia da computação, engenharia elétrica, mecânica, física ou química, um bom histórico em computação de alto desempenho ou programação paralela e habilidades de programação em OpenMP, PThreads ou MPI. Conhecimento de química computacional e dinâmica molecular é desejável.

A segunda vaga é para trabalhar no projeto de aceleradores de hardware FPGA para resolver problemas em ciência e engenharia.

O candidato deve ter doutorado em ciência/engenharia da computação ou engenharia elétrica, boa formação em projeto digital e arquitetura de computadores e habilidades de programação em linguagens de descrição de hardware, como Verilog/VHDL, com experiência anterior no projeto de sistemas baseados em FPGA. Conhecimento de biologia computacional ou simulação de problemas em engenharia será considerado diferencial.

As inscrições para as oportunidades devem ser feitas por formulário on-line.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/4053 e www.fapesp.br/oportunidades/4054.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão bolsa de pós-doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar


Leia este artigo com uma
conta gratuita.

Já tem uma conta? Faça Login

Relacionados

Mercedes-Benz e parceiros superam a marca de 110.000 pessoas atendidas pelas Unidades Móveis de Saúde

Mercedes-Benz e parceiros superam a marca de 110.000 pessoas atendidas pelas Unidades Móveis de Saúde

A Mercedes-Benz do Brasil e os parceiros do projeto “#UnindoForças”, que utilizam Unidades Móveis de Saúde e de Vacinação para levar atendimento médico e assistência a comunidades carentes de localidades distantes de várias regiões do Brasil, alcançaram uma marca notável. Nos...

Por Brasil Alemanha News

I Fórum Brasil-Alemanha de Diversidade e Inclusão promove dois dias de discussões com especialistas

I Fórum Brasil-Alemanha de Diversidade e Inclusão promove dois dias de discussões com especialistas

A composição de equipes mais diversas e inclusivas está diretamente relacionada ao caráter inovador e criativo de uma empresa e, especialmente, à sua própria sobrevivência no mercado. Com o intuito de criar uma plataforma multiatores de discussão, a Câmara...

Por Brasil Alemanha News

Fast Shop vai usar tuk tuks para fazer entregas em até 1 hora em São Paulo

Fast Shop vai usar tuk tuks para fazer entregas em até 1 hora em São Paulo

A rede de varejo Fast Shop vai começar a usar tuk tuks para fazer entregas na região central da cidade de São Paulo. A operação é realizada em parceria com a startup de logística Veloo. O veículo será usado...

Por Mercado & Consumo