Quimiweb
Inovação & Tendências
pesquisa
bolsa
algoritmos
fapesp
pós-doutorado

Pós-doutorado em otimização combinatória no Instituto de Computação da Unicamp

Agência FAPESP

Autor

Pós-doutorado em otimização combinatória no Instituto de Computação da Unicamp

Candidato deve ter doutorado concluído há menos de sete anos em ciência da computação, pesquisa operacional, matemática aplicada ou área relacionada (imagem: Remco van der Hofstad/Eindhoven University of Technology)

18 de março de 2021

Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP, vinculada ao Projeto Temático “Investigação de problemas difíceis do ponto de vista algorítmico e estrutural”, está com inscrição aberta até 26 de março de 2021.

O projeto é conduzido no Instituto de Computação da Universidade Estadual de Campinas (IC-Unicamp).

O pesquisador selecionado será responsável por investigar e desenvolver algoritmos exatos, algoritmos de aproximação, modelos computacionais e aspectos estruturais dos problemas de empacotamento de dados.

O candidato deve ter doutorado concluído há menos de sete anos em ciência da computação, pesquisa operacional, matemática aplicada ou área relacionada. Ele também deve demonstrar formação sólida em projeto e análise de algoritmos, algoritmos de aproximação, programação inteira, heurística e meta-heurística.

Os interessados pela vaga devem enviar currículo com lista de publicações e experiência prévia, carta de interesse e dados de contato do supervisor anterior que possa passar recomendações para o e-mail do professor Flavio Miyazawa (fkm@ic.unicamp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4170.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar


Leia este artigo com uma
conta gratuita.

Já tem uma conta? Faça Login

Relacionados

Reuven Opher Workshop on Challenges of New Physics in Space

Reuven Opher Workshop on Challenges of New Physics in Space

Evento organizado pelo Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental contará com palestras sobre temas teóricos de astrofísica, cosmologia e gravidade. Envio de resumos até domingo

Por Agência FAPESP

5ª Conferência Internacional de Recursos Humanos em Enfermagem

5ª Conferência Internacional de Recursos Humanos em Enfermagem

Centro de Apoio à Escola de Enfermagem da USP promove evento on-line direcionado a estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais da área de Saúde

Por Agência FAPESP

Unicamp oferece curso on-line sobre física das radiações para a área da saúde

Unicamp oferece curso on-line sobre física das radiações para a área da saúde

Aulas são voltadas a profissionais e alunos da área da saúde, físicos médicos, radiologistas, médicos nucleares e radioterapeutas. Inscrições até segunda-feira

Por Agência FAPESP