Quimiweb
Inovação & Tendências
educação
projetos
políticas
pós-doutorado
cátedra

Cátedra de Educação Básica do IEA-USP tem chamada aberta para pós-doutorado

Agência FAPESP

Autor

Cátedra de Educação Básica do IEA-USP tem chamada aberta para pós-doutorado

Cátedra de Educação Básica do IEA-USP tem chamada aberta para pós-doutorado Projeto criado em parceria com a Fundação Itaú para Educação e Cultura pretende contribuir para políticas de formação e valorização do professorado principalmente nas escolas públicas (foto: Wikimedia Commons)

16 de março de 2021

Agência FAPESP – A Cátedra de Educação Básica do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP) lançou chamada pública para incorporação de pesquisadores por meio dos programas de Pós-Doutorado e de Pesquisador Colaborador.

Projeto criado em parceria com a Fundação Itaú para Educação e Cultura, a Cátedra tem como objetivo contribuir para políticas de formação e valorização do professorado da educação básica no país, especialmente das redes públicas.

Espera-se com a chamada que os pesquisadores contribuam para sistematizar informações fundamentadas sobre experiências localizadas e políticas educacionais relevantes que possibilitem incrementar e aperfeiçoar a formação do professorado e o seu desenvolvimento profissional.

O Programa de Pós-Doutorado na USP é destinado a portadores de título de doutorado e tem duração de 6 a 12 meses, para dedicação mínima de 20 horas semanais, mas é desejável dedicação de 40 horas semanais.

As atividades acadêmicas da Cátedra se organizam em quatro grandes focos temáticos: “Fundamentos e Temas”, “Práticas e Didáticas”, “Espaços e Políticas” e “Sujeitos e Sentidos”.

Os interessados deverão enviar projeto que precisa se enquadrar nos eixos de atuação da Cátedra. Os projetos serão supervisionados por docentes e pesquisadores membros do seu corpo acadêmico permanente e podem ser desenvolvidos com ou sem bolsa.

Caberá ao interessado indicar a modalidade da bolsa e submeter, quando for o caso, a solicitação às respectivas agências de fomento. A Cátedra destinará parcela do seu orçamento anual para o custeio de bolsas de pós-doutorado exclusivamente para projetos e atividades específicas.

Os projetos devem ser submetidos até dia 31 de março de 2021, por formulário eletrônico. O resultado dos projetos selecionados será divulgado no dia 29 de abril. As atividades estão previstas para começar em maio de 2021.

Mais informações em: https://bit.ly/2OGDq2r.
 

  Republicar


Leia este artigo com uma
conta gratuita.

Já tem uma conta? Faça Login

Relacionados

Mercedes-Benz e parceiros superam a marca de 110.000 pessoas atendidas pelas Unidades Móveis de Saúde

Mercedes-Benz e parceiros superam a marca de 110.000 pessoas atendidas pelas Unidades Móveis de Saúde

A Mercedes-Benz do Brasil e os parceiros do projeto “#UnindoForças”, que utilizam Unidades Móveis de Saúde e de Vacinação para levar atendimento médico e assistência a comunidades carentes de localidades distantes de várias regiões do Brasil, alcançaram uma marca notável. Nos...

Por Brasil Alemanha News

I Fórum Brasil-Alemanha de Diversidade e Inclusão promove dois dias de discussões com especialistas

I Fórum Brasil-Alemanha de Diversidade e Inclusão promove dois dias de discussões com especialistas

A composição de equipes mais diversas e inclusivas está diretamente relacionada ao caráter inovador e criativo de uma empresa e, especialmente, à sua própria sobrevivência no mercado. Com o intuito de criar uma plataforma multiatores de discussão, a Câmara...

Por Brasil Alemanha News

Fast Shop vai usar tuk tuks para fazer entregas em até 1 hora em São Paulo

Fast Shop vai usar tuk tuks para fazer entregas em até 1 hora em São Paulo

A rede de varejo Fast Shop vai começar a usar tuk tuks para fazer entregas na região central da cidade de São Paulo. A operação é realizada em parceria com a startup de logística Veloo. O veículo será usado...

Por Mercado & Consumo